sábado, 19 de setembro de 2009
2 aula
http://docs.google.com/Doc?docid=0Ab_qP9ejpTXDZGd0NDd0cTZfMTQ3d3Zjamdy&hl=pt_BR
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Quais as tecnologias que você utiliza no dia a dia.
Quais as tecnologias que você utiliza no dia a dia?
Em pleno século 21 são muitas tecnologias inseridas em nosso cotidiano, desde um simples aparelho celular a um computador portátil, como exemplos. Todos os dias são idealizadas, projetadas e desenvolvidas novas tecnologias, contribuindo em muito para o nosso bem-estar, comodidade e segurança. Porém, dependendo da tecnologia, ela pode se comportar como uma vilã no meio de tantas boas. Caberá ao usuário, usufruir da melhor maneira em benefício e não como malefício. Um exemplo atual seriam os jogos de entretenimento, o famoso vídeo game como exemplo, com alguns jogos que inspiram violência.
Para a comunicação entre pessoas existem muitas tecnologias que auxiliam nossas vidas, de tanto “corre-corre”, como o celular, e-mails e palm top. Minimizando tempos, e ao mesmo tempo, ganhando. A Internet é uma ferramenta muito usada, disponibilizando uma infinidade de conhecimentos, acessos e possibilidades de trabalho, uso geral e diversão. E para o nosso deslocamento, casa - trabalho e vice-versa, necessitamos de automóveis, sendo uma tecnologia que nos acompanha desde o século 19 e que sofreu mudanças e melhorias, até chegar ao padrão que conhecemos atualmente.
O consumo de energia elétrica nas residências, com equipamentos modernos e uso consciente, reduziu, se comparado com os eletrodomésticos antigos, como exemplo, uma geladeira, atualmente, ela consome muitas vezes menos que uma de vinte anos atrás. Isso se deve as tecnologias incorporadas ao seu funcionamento.
Conforme a necessidade humana cresce, aumenta a tendência de tecnologia, como aconteceu há séculos atrás, com a descoberta do fogo, criação da roda e com isso, o aperfeiçoamento, e a criação de tecnologias através das necessidades, descobertas e aprendizado cotidiano. E hoje, estão no nosso dia a dia, e nem percebemos ou paramos para pensar como um simples pensamento, uma simples idéia, podem revolucionar todo um mundo.